NAVEGAR NO SITE: -> HOME | SOBRE SITE | CONTATO | REMOVER DADOS

Último nome Pesquisado: Daiane Graciele Lang Todeschini.

Daiane Graciele Lang Todeschini - RG Carteira de Identidade

Informações sobre RG Carteira de Identidade de Daiane Graciele Lang Todeschini.

RG Carteira de Identidade Daiane Graciele Lang Todeschini

Saiba como tirar a RG Carteira de Identidade original ou segunda via sem sair de casa. Confira nesse artigo como realizar a consulta RG online para seu nome Daiane Graciele Lang Todeschini.

A Carteira de Identidade ou RG (Registro Geral) é um documento de identificação civil emitido pelos órgãos de segurança dos Estados da Federação e pelo Distrito Federal.

Onde Fazer o RG?

Cada estado possui um órgão próprio, geralmente Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Justiça e Cidadania, Secretaria de Justiça e Trabalho e assim por diante. A solicitação pode ser feita em postos de atendimento ou postos do Poupa Tempo, variando de estado para estado. Veja nesse artigo os documentos necessários para tirar o RG (carteira de Identidade)

Veja Também

Primeira via de RG

O passo a passo para tirar o RG Original

O cidadão que for tirar seu primeiro documento deve comparecer a um dos postos de Identificação Civil ou postos do Poupa Tempo e levar a original ou cópia autenticada em cartório da Certidão de Nascimento, além de uma foto 3x4. Em algumas Unidades de Atendimento, há o serviço gratuito de captura de foto através de câmera digital. Os números dos CPF e do PIS/Pasep, também podem ser acrescentados na identidade. Todas as pessoas independente da idade podem solicitar o RG (Carteira de Identidade)

Quanto Custa o RG (carteira de identidade)

A partir de setembro de 2012, a emissão da primeira via da carteira de identidade (Registro Geral/ RG) passou a ser gratuita em todo o território nacional, para todos os brasileiros. A emissão da segunda via, no entanto, pode ser cobrada. O valor da taxa será determinado pela legislação de cada estado

Validade do RG (carteira de identidade)

A Carteira de Identidade não possui validade, porém o documento pode não ser aceito no Brasil ou em viagens para o exterior caso esteja em más condições de conservação ou a foto não permita a identificação do titular. Recomenda-se que o RG seja renovado a cada dez anos.


Segunda via do RG (Carteira de Identidade) Daiane Graciele Lang Todeschini

O passo a passo para tirar s segunda via do RG

Segunda via do RG Carteira de Identidade Daiane Graciele Lang Todeschini

Para tirar a segunda via do RG é preciso ir nos postos de Identificação Civil, postos do Poupa Tempo ou na falta deles pode ir direto na delegacia da sua cidade. É preciso informar o motivo da solicitação da segunda via, como por exemplo perça ou roubo do RG.

Preço da segunda via do RG: Normalmente O valor da taxa será determinado pela legislação de cada estado, mais não costuma ser caro, você pode consultar o preço nos postos de atendimento, ver lista nesse artigo.

Pessoas isentas do pagamento da segunda via do RG: Mulheres com mais de 60 anos, homens com mais de 65 e desempregados por mais de três meses que apresentarem a carteira de trabalho estão isento do pagamento.

Veja Também

Documentos para tirar a 2ª via do RG (identidade)

  1. 1 foto 3×4 original e recente;
  2. Certidão de nascimento original e uma cópia simples;
  3. Certidão de casamento original e uma cópia simples (se houver);
  4. Boletim de Ocorrência original ou cópia simples – apenas no caso de furto ou roubo, para isentar o pagamento de taxa;
  5. CPF original ou comprovante de inscrição da Receita Federal – para pagamento da taxa de 2ª via, ou para quem deseja que apareça no novo RG;
  6. Cartão do Cidadão original – somente para quem deseja que o número apareça no novo RG, podendo ser substituído por PIS ou PASEP.

Postos de Atendimento do Governo

Saiba onde tirar documentos

Para sabser onde é possível tirar documentos em sua cidade, procure por postos de atendimento do gover ou Poupa Tempo. Nesses postos dá para tirar a 2ª via de vários outros documentos e, em muitos casos, eles saem na hora. Porém, se o lugar onde você mora não tiver nenhum destes postos de atendimento, basta comparecer a um centro de identificação da Polícia Civil e fazer o pedido da 2ª via do RG.

Alguns postos de Atendimento

  • 1 foto 3×4 original e recente;
  • Certidão de nascimento original e uma cópia simples;
  • Certidão de casamento original e uma cópia simples (se houver);
  • Boletim de Ocorrência original ou cópia simples – apenas no caso de furto ou roubo, para isentar o pagamento de taxa;
  • CPF original ou comprovante de inscrição da Receita Federal – para pagamento da taxa de 2ª via, ou para quem deseja que apareça no novo RG;
  • Cartão do Cidadão original – somente para quem deseja que o número apareça no novo RG, podendo ser substituído por PIS ou PASEP.