NAVEGAR NO SITE: -> HOME | SOBRE SITE | CONTATO | REMOVER DADOS

Último nome Pesquisado: Daiane Graciele Lang Todeschini.

Daiane Graciele Lang Todeschini - Certidão de Nascimento

Tudo sobre certidão de nascimento de Daiane Graciele Lang Todeschini.

Certidão de Nascimento Daiane Graciele Lang Todeschini

Saiba como tirar a Certidão de Nascimento original ou segunda via sem sair de casa.

A Certidão de Nascimento é o primeiro documento de validade jurídica de uma pessoa. Ele comprova a sua existência, idade, nacionalidade, o nome dos seus pais, além de outras informações. Sem este registro, o indivíduo fica impedido de exercer os seus direitos civis, políticos, econômicos e sociais. Não consegue, por exemplo, obter sua documentação básica, cadastrar-se em programas sociais, matricular-se em escolas, abrir conta em banco ou mesmo votar.

Por isso, não deixe de registrar seu filho logo após o nascimento. A certidão é fornecida pelo Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais do lugar onde a criança ou adulto nasceu ou reside, nas maternidades que ofereçam esse serviço e nos mutirões. A primeira via é GRATUITA.

Veja Também

Solicitar primeira via da Certidão de Nascimento

Certidão de Nascimento de Recém-Nascido

Não deixe de registrar seu filho logo após o nascimento. A certidão é fornecida pelo Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais do lugar onde a criança ou adulto nasceu ou reside, nas maternidades que ofereçam esse serviço e nos mutirões. A primeira via é GRATUITA.

O prazo legal é de 15 dias depois do nascimento da criança. Quem vive a mais de 30 km do cartório tem até 3 meses. Se passar o prazo, ainda assim é possível fazer a certidão de nascimento em qualquer idade. Para isso, é necessário ir ao cartório com duas testemunhas maiores de 18 anos que declarem conhecer a pessoa e confirmem sua identidade.

O que é preciso para fazer o registro:

O primeiro passo é obter a Declaração de Nascido Vivo – DNV, documento do Ministério da Saúde com informações importantes sobre as condições da criança no momento de seu nascimento, dados sobre a gravidez e o parto e características especiais da mãe.

A DNV é emitida pelo hospital ou maternidade, em três vias e a segunda (amarela) é que deve ficar com a família e ser levada ao cartório. Se a criança não nasceu em hospital e não tem a declaração, pai e mãe devem comparecer ao cartório, acompanhados por duas testemunhas maiores de 18 anos, que confirmem a gravidez e o parto.

Pais casados - Apenas um deles precisa comparecer ao cartório apresentando a via amarela da Declaração de Nascido Vivo (DNV), fornecida pelo hospital ou maternidade, certidão de casamento e um documento de identificação;

Pais não casados– o pai deve comparecer ao cartório (acompanhado ou não da mãe) com a via amarela da DNV e um documento de identificação.


Pais Ausentes, Como Registrar a Certidão de Nascimento

Declaração autorizando o registro do filho

Certidão de Nascimento Daiane Graciele Lang Todeschini

Atenção: Se o pai não puder comparecer ao cartório ele deve fazer uma declaração com firma reconhecida autorizando o registro do filho em seu nome. Se a mãe não tiver essa declaração, ela pode fazer a certidão de nascimento apenas em seu nome. Depois o pai deve comparecer ao cartório para registrar a paternidade, espontaneamente ou em cumprimento de determinação judicial.

Se os pais são menores de 18 anos: devem comparecer ao cartório acompanhados dos avós da criança, maternos e paternos, ou de seus representantes legais.

Se os pais não têm certidão de nascimento: eles devem primeiro fazer as suas para depois fazer a da criança.

Veja Também

segnda via da Certidão de Nascimento Daiane Graciele Lang Todeschini

Como solicitar a 2ª via da Certidão de Nascimento?

Segunda da Certidão fácil e rápida

Nesse site você pode fazer a solicitação da sua segunda via e o Cartórios.com.vc, para solicitar o documento, acesse o site e selecione a opção “2ª via da certidão de nascimento”, em seguida, informe seu nome Daiane Graciele Lang Todeschini, em qual Estado seu documento foi emitido e preencha as informações solicitadas, dessa etapa em diante a equipe fará a busca da sua certidão de nascimento nos cartórios de todo o Brasil e enviará o documento para o seu endereço.

Cartórios 24 horas

Este um serviço que oferece informações e documentação online em todo o Brasil. Para solicitar a segunda vida da sua certidão, basta acessar o site munido dos dados do cartório no qual foi registrado e clicar em “Solicite sua certidão”, preencha seu nome Daiane Graciele Lang Todeschini e as informações necessárias e vá seguindo as etapas.

Cartório Postal

Através deste serviço você pode solicitar a sua segunda via pelo site ou por e-mail. Você pode ir até o site e preencher um formulário com seu nome Daiane Graciele Lang Todeschini e os documento solicitados ou entrar em contato com a empresa pelo e-mail (contato@cartoriopostal.com.br). Feito isso, alguém da equipe do site Cartório Postal irá realizar um orçamento que incluirá o preço e as formas de entregas disponíveis para o seu documento.

Registro Civil

Pessoas que foram registradas nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo ou Acre, podem, além das três opções já apresentadas, usar o Registro Civil para solicitar a segunda via. O envio é realizado pelos Correios e a taxas envolvidas variam de acordo com a localidade.